Usando Árvores a Nosso Favor Diariamente Benefícios

Umas das melhores coisas que existem, além da natureza, são as estações do ano, como o verão, outono, inverno e primavera. Essas mudanças de estações são muito boas para nós, pois aquilo que pode nos prejudicar numa estação, pode nos ajudar e muito na outra, sem contar que o organismo da gente fica mais resistente superando essas estações.

Porém, existem muitos lugares que não mudam o clima quando há mudança de estação, mas a dica de hoje também servirá para esses lugares.

Muitas pessoas não gostam ou não gostariam de ter árvores em seu pátio ou quintal porque acham que as árvores dão muito trabalho de manutenção, limpeza, etc. Mas existem diversos tipos de árvores para todos os climas, de todos os jeitos, as perenes (quando não cai folhas) e as caducas (quando as folhas caem no inverno), as frutíferas e não frutíferas, grandes, pequenas, etc.

Quando moramos em um lugar onde as estações se manifestam corretamente (quando o inverno é frio e o verão é quente!) uma ótima dica é você plantar uma árvore caduca em um local onde o sol é mal vindo no verão e bem vindo no inverno.

O quarto, por exemplo, é um local onde queremos que seja bem arejado, temperatura agradável (nem quente e nem fria). E a árvore caduca proporciona isso. Pois, durante o inverno ela perde as folhas e permite que o sol penetre no quarto, deixando o ambiente aconchegante.

Já no verão, a árvore fica com suas folhas em seus galhos e barra a entrada do sol e do aquecimento desagradável do ambiente. O quarto fica mais ventilado, e a sombra da árvore ameniza a temperatura elevada do verão.

As árvores perenes, que não caem as folhas, são muito mais fácil de cuidar, mas são mais indicadas para os lugares que são constantemente quentes, e assim fazem sombra o ano inteiro deixando o ambiente mais agradável.

Vale lembrar que as árvores ajudam e muito no nosso universo, e temos que ter mais árvores, ter um mundo mais verde para combater a nossa poluição do ar. Pois, as árvores aspiram o dióxido de carbono que é o que os automóveis e fábricas emitem para a atmosfera, e transformam em oxigênio que é o que a gente precisa para poder respirar e sobreviver. Pense nisso!

Comentários

Comentários