Trepadeira Falsa Vinha

A Falsa Vinha, conhecida por vários nomes bem como a Hera Japonesa, ou vinha virgem, esta planta o que deverá consistir em uma trepadeira de origem asiática, que possui folhas densas e também verdes, que algumas vezes poderão passar a apresentar os contornos avermelhados, dando ainda as plantas uma aparência bastante bonita e singular.

Esta trepadeira de grande porte poderá se estender por mais de trinta metros, sendo ainda ideal para se utilizar em coberturas densas sobre as paredes, grades ou mesmo qualquer outro tipo de lugar onde você quiser se apoiar.

Como cultivar a planta

A planta vem de uma região de clima bastante severo, e se acostumou com uma variação de temperatura, suportando bem ser plantada a pleno sol e não morrendo em breves geadas, porém ela deverá acostumar a se desenvolver de forma melhor em lugares que tem um clima mais frio.

Procure cultivar em solo fértil devidamente preparados, e para isto procure revolver bastante a terra antes do plantio, procurando misturar a fertilizantes orgânicos para que possa assim melhorar a abundância do nitrogênio e ainda a areia grossa para melhorar a sua drenagem.

Que tipos de cuidados são necessários?

Não se é muito necessário alguns cuidados especiais com este tipo de planta, apenas o que seja suficiente para a auxiliar a se prender aos substratos desejados. Procure ainda irrigar as plantas diariamente principalmente em períodos que estiver mais calor e ainda estiagem, sempre tendo cuidado para que evite possíveis exageros.

A planta existe cuidados constantes, principalmente no verão. Se você não a poder ela engrossa os caules e acaba destruindo o muro, porém poderá ser cultivada perfeitamente sem problemas desde que se tenha os devidos cuidados. A falsa vinha conta com um crescimento bastante lento, e dificilmente precisa de podas. Ela também dificilmente irá fechar o muro como a unha de gato, e poderá levar muitos anos a fio para que possa cumprir a sua missõa.

Esta planta é uma trepadeira vigorosa de crescimento muito rápido, e que poderá se fixar com facilidade em qualquer tipo de superfície, você poderá perceber que nas épocas de chuva e calor ela cobre um muro ou parede de forma muito rápida.

Comentários

Comentários