O que São Ervas Daninhas?

Ervas daninhas

O que são e como evitar ervas daninhas em suas plantas ornamentais?

Como podemos perceber atualmente a maioria das pessoas estão querendo trazer a natureza para mais próximo de sua residência, isso acontece porque a natureza está cada vez mais distante das pessoas, pois é somente um grande conglomerado de cimento e até mesmo as árvores estão perdendo espaço. Justamente por isso muitas pessoas criam jardins em sua residência ou acabam optando por deixar vasos de flores dentro de sua residência, e uma das plantas muito procurados são as plantas ornamentais que além de serem muito simples de cuidar também oferecem uma beleza diferenciada.

 

Ervas Daninhas – O que é?

Mesmo sendo uma planta muito comum de se cultivas as plantas ornamentais sofrem bastante com as ervas daninhas, principalmente se for colocada em um jardim, no caso de vasos é muito difícil de aparecer uma erva daninha. Em todo caso as pessoas devem estar cientes de que nem sempre a erva daninha faz mal a planta, porém é algo diferente e toda planta diferente que nasce junto com as plantas ornamentais são denominadas de ervas daninhas.

Como dito acima as ervas daninhas nem sempre oferecem risco as plantas e no caso de vasos é muito difícil uma erva daninha aparecer, porém no caso de jardins é algo bastante comum, nesse caso é necessário combater as mesmas. Porém antes de começar sair arrancando todas as plantas que nascem, procure saber sobre o que se trata, também procure ficar sempre atento a seu jardim, visando dessa forma não deixar que as ervas daninhas tomem conta, pois caso tomem isso pode se tornar um grande problema, pois uma erva daninha pode ser arrancada manualmente, agora várias requer alguns meios mais drásticos.

Como evitar?

Na realidade não existe um método eficaz para evitar as ervas daninhas, o que você pode fazer é estar sempre olho para saber se não está nascendo nada próximo as plantas ornamentais. Porém as plantas ornamentais costumam ser bastante resistentes, por isso é necessário apenas tomar alguns cuidados para que as mesmas não sejam afetadas.

Comentários

Comentários