Plantas Suculentas

Planta suculentas

As plantas suculentas são aquelas que armazenam água na raiz, no talo ou nas folhas, em quantidade maior que nas plantas normais. Isso permite que elas possam fazer um estoque de líquidos por períodos mais prolongados, se adaptando facilmente a climas mais áridos e secos. Para que elas possam se adaptar muitas das suculentas apresentam o corpo coberto de pelos com o fim de reter o orvalho da manhã. Elas ainda tem a capacidade de reduzir suas ramificações e seus prolongamentos, evitando perda de líquidos pela evaporação. Existem milhares de tipos de plantas suculentas, algumas podem servira para a ornamentação, e é uma ótima pedida para se ter em casa. As suculentas são lindas e super fofas, são várias formas e cores e é impossível não se apaixona por elas! Apesar de elas parecerem fortes, para se adaptarem as nossas casas temos que ter muito cuidado, a seguir algumas dicas de como ter plantas ornamentais suculentas em casa.

 

Para plantar

-Use vasos de plástico ou de cerâmica, de preferencia o de cerâmica que absorve mais a água.

-Plante da seguinte maneira: coloque uma parte de terra vegetal na base, 2 partes de areia grossa,  1 de terra vermelha, 1 de húmus, mais uma de areia grossa e 1 de carvão vegetal.

 

Para regar:

-Regue uma vez por semana no verão e uma vez a cada quinze dias no inverno, não molhe as folhas.

 

Expor ao sol:

-Deixe seus vasinhos ao sol, suculentas que não tomam a quantidade de sol adequada tendem a ficarem pálidas e apodrecer, por isso mesmo em ambientes fechados mantenha-as peto das janelas. As suculentas precisam de no mínimo quatro horas de sol diárias.

 

Cuidados com as suculentas em vasos:

-Certifique-se de que as raízes tem espaço suficiente para se desenvolver.

-Você pode sim colocar várias espécies de suculentas em um mesmo vaso, desde que junte apenas plantas que possuam as mesmas necessidades em relação a água, solo e sol. Tenha cuidado em relação ao tamanho que a planta pode atingir, de modo que elas tenham mais ou menos o mesmo tamanho, afim de não proferir sombra sobre as demais, prejudicando o desenvolvimento alheio.

Comentários

Comentários