Plantas Ornamentais: Dracena de Madagascar

Dracena de madagascar

A grande variedade de plantas ornamentais torna um pouco difícil a escolha na hora de decorar um ambiente. Por isso, nesse momento algumas dicas podem ser fundamentais.

A maioria das pessoas prefere escolher plantas de fácil cultivo, que sejam resistentes as altas temperaturas características do nosso clima e que causem um efeito visual bonito.

Dracena madagascar plantaA dracena de madagascar está entre as espécies mais procuradas pelas pessoas, principalmente por ser bastante popular e bonita.

Da família das Liliaceae e originária de Madagascar na África, essa planta é arbustiva e com características esculturais.

Sua folhagem é densa, mais longa (linear) em tom verde escuro com uma faixa vermelha bem estreita na sua margem, pode ter cerca de 30 a 90 cm de comprimento.

Atualmente é possível encontrar uma grande variedade hortícola dessa planta e cada uma delas possui características diferentes como folhas com largura e comprimento variados, ramos tortuosos ou eretos e até mesmo exemplares tricolores da espécie ou com listas branca, rosada ou creme.

Dracena madagascar verde

Dracena madagascar verde

Vaso dracena madagascarA dracena de Madagascar é ideal para decorar interiores de casas, apartamentos ou escritórios. É importante ressaltar que o ambiente deve ter boa iluminação, ela se adapta bem em meia sombra e também a sol pleno.

Para que a sua dracena cresça saudável e bonita prefira cultivá-la em vasos grandes, com solo fértil sempre enriquecido com matéria orgânica e a irrigação deve ser periódica. Em alguns casos seus ramos podem ser modificados de maneira que fiquem retorcidos para dar um efeito mais escultural a planta.

Seu ciclo de vida é considerado perene e seu crescimento razoável, pode chegar a atingir até 5 metros de altura.

Dracenas madagascar

Dracenas madagascar

Dracena madagascar vermelhaVale frisar que os fatores provenientes de ambientes externos podem afetar de maneira prejudicial a dracena de Madagascar, como os ventos fortes ou baixas temperaturas.

Sua reprodução pode ser feita em qualquer época do ano, ela multiplica-se por meio de estacas.

Com certa frequência é preciso remover as folhas baixas e velhas para que a planta continue saudável, as adubações podem ser anuais e as regas semanais, principalmente nos meses mais quentes.

Comentários

Comentários