Plantas de Bambu

Bambu fino

As plantas de bambu são uma espécie ótima para cultivar em seu jardim interno ou externo. Elas requerem cuidado fácil e crescem em grupos, imitando uma pequena floresta densa. Com o cuidado adequado, você terá uma planta muito bonita que dá um toque de oriente ao seu jardim.

O bambu precisa de pouco cuidado para se desenvolver. Mantenha sua planta em um lugar claro, mas não inundado com luz solar direta, pois as folhas podem queimar. Um jardineiro mediano pode facilmente aceitar o desafio com algumas dicas sobre como evitar doenças em seus bambus. Uma das razões que torna o bambu uma escolha popular é porque é muito fácil identificar doenças nessas plantas.

O bambu deve ser plantado em algum lugar onde haja luz do sol moderada e em uma terra fértil e bem drenada. Ele serve como uma borda muito bonita para seu jardim ou como uma cerca em torno de seu quintal. O bambu irá se espalhar ao longo dos anos; ele deve ser condicionado para evitar que se torne invasivo. Caso opte por plantá-lo em algum recipiente, escolha um que seja grande e profundo, pois por ser muito vigoroso e robusto, irá rapidamente crescer além de seu recipiente caso ele seja pequeno.

Fertilize-o a cada duas semanas até estar estabelecido. Depois disso, você só precisará fertilizar uma vez por mês. Para evitar doenças logo no início, você precisa molhá-lo todos os dias no primeiro mês após transplantado. Depois disso, mantenha a terra moderadamente úmida, e deixe que ela seque antes de regá-la novamente. Assegure-se de não encharcar a terra ou o vaso pois isso pode matar a planta rapidamente.

Bambus saudáveis precisam de bastante luz solar. Elas são plantas de exteriores originalmente, então elas se dão melhor em ambientes externos do que internos.

Ainda com todas as precauções, as doenças podem ser um problema para sua plantinha. Depois do primeiro mês, como já dito acima, você não precisa regá-la muito, pois há o risco de haver infestação de fungos. As partes mais antigas do caule do bambu, que tem a consistência da maioria das madeiras, pode muitas vezes tornar-se vítima do crescimento de fungos. Além disso, o bambu pode ser suscetível a vírus. Mas não é preciso se preocupar muito com isso, pois a maioria dos fornecedores testam seus bambus antes de venderem.

Finalmente, você precisa ter consciência da densidade das plantas que você está plantando em seu jardim. Muitos bambus podem parecer ótimos, mas a densidade dos grupos de caules podem levar ao mofo. Se não verificado e tratado, esse mofo se tornará um perigo não só para a planta, mas também atrairá insetos como o pulgão, que podem atacar e prejudicar a estrutura da planta.

Comentários

Comentários