Plantar e Cuidar de Bambu Mosso

Mosso bambu

A decoração de áreas internas e externas sempre pode ganhar mais vida e um pouco de cor com a utilização de plantas ornamentais. Essas plantas são capazes de mudar o tom da decoração do ambiente, valorizando espaços e deixando-os bem aconchegantes.

A variedade de plantas ornamentais é muito grande, por isso a escolha pode se tornar um pouco difícil, em muitos casos o ideal é pedir o auxilio de um paisagista ou decorador.

Sala com bambu mossoOs arbustos e folhagens são uma excelente opção para decorar, em geral esse tipo de planta ornamental combina com a maioria dos ambientes e não interfere no restante da decoração do local.

Uma boa dica é o bambu mosso, da família da Graminae (Poaceae). Originário da China, esse tipo de bambu é ideal para ser cultivado em regiões cujo clima é equatorial, subtropical, oceânico ou tropical. Ou seja, ele se adapta a diversos tipos de clima e pode ser facilmente encontrado em qualquer região.

Bamboo mosso

Bamboo mosso

Bambu mossoEssa espécie tem uma característica muito interessante, sua floração dificilmente pode ser vista, pois ela ocorre apenas a cada 67 anos.

O bambu mosso deve ser cultivado em solo bem permeável e fértil, principalmente as mudas novas. Em geral ele se desenvolve melhor a sol-pleno, mas nada impede que ele seja cultivado em interiores, desde que o local seja bem iluminado e arejado.

Bambu mosso para apartamento

Bambu mosso para apartamento

Bambu mosso vasoEssa espécie de bambu pode atingir até 12 metros de altura em linha reta, os modelos encontrados de formato curvilíneo com certeza sofreram intervenções humanas. A multiplicação do bambu mosso se dá pela divisão dos rizomas quando não há formação de novos brotos, o que geralmente ocorre quando ele é plantado diretamente no solo.

O bambu mosso original é reto e vive em média 12 anos se for bem cuidado. É importante ressaltar que é preciso regá-lo semanalmente, caso ele esteja plantado em vasos o ideal é regar com mais freqüência.

Decoração bambu mosso

Decoração bambu mosso

Devido a sua arquitetura interessante, o bambu mosso pode ser cultivado em grupos ou renques ao longo das paredes, cercar, muros, etc.

Jardim com bambu mosso

Jardim com bambu mosso

Comentários

Comentários