Planta Espada de São Jorge

Planta são jorge

Reza a lenda que São Jorge, um santo cristão que enfrentou o mal, matando um terrível dragão com a sua espada.

A origem do nome da Planta Espada de São Jorge, esta que possui uma poderosa capacidade de se proteger e ainda purificar e cortar toda a inveja e o mau olhado.

A espada de São Jorge é uma planta de origem africana, que era muito utilizada em rituais afro para tirar mau olhado, onde eram passadas nos corpos das pessoas com um unguento as espadas de São Jorge.

Como é a planta

A planta é uma herbácea de resistência extrema, bastante interessante para os jardins de baixa manutenção. No entanto podemos levar o seu crescimento em conta pois ele acontece de forma um pouco mais lenta. As suas folhas são bastante ornamentadas e podem se apresentar em cores verde acinzentada e veriegadas, com margens de coloração em branco amareladas, e todas estas com estriações de tonalidades mais escuras. As suas flores brancas não tem uma importância para ornamentação. Costuma ser uma planta de utilização muito tradicional e a cultura popular ainda recomenda como um excelente protetor espiritual. A planta é herbácea e formada por rizomas, não possui um caule 70 a 90 cm de altura com folhas espessas. E ainda são cultivadas em diversas variedades de folhas. Estas plantas possuem uma inflorescências longas contando com flores brancas e ainda pequenas de importância bastante ornamental e também secundária.

Como deve ser cultivada

A planta espada de são jorge deverá ser cultivada tanto em pleno sol como também a meia sombra, em vasos ou mesmo em maciços e bordaduras. Devendo ainda ser resistentes tanto á estiagem, como também ao frio e ao calor, além de ser um tanto exigente quanto á fertilidade. Deverá se multiplicar por divisões de touceiras, formando mudas bastante completas com folhas, além de se encontrar rizomas e raízes.

Evite regadas na planta em demasia pois isto poderá ainda causar o apodrecimento da planta. Deixe a terra secar bem antes de regar novamente. Se for se adubar procure fazer somente uma vez por ano, trocando a planta de vaso assim que as suas raízes preencher o vaso todo.

Comentários

Comentários