Planta Cróton

Planta cróton

O Croton é uma planta ornamental bastante conhecida arbustiva, que ganha cada vez mais destaque nas ornamentações de ambientes e também de jardins do mundo inteiro. Poderá alcançar tamanhos equivalentes entre 2 a 3 metros de altura e ainda possui uma folhagem bastante bonita e atraente, principalmente por ter uma cor intensa e ainda exuberante, mesclando vermelho, roxo, rosa, amarelo, verde, laranja ou ainda outras cores. Existem diversas variedades cultivadas da planta tendo também diferentes cores e formas. A planta possui flores porém isto não lhe é uma grande atrativo. A planta ainda conta com uma seiva branca e tóxica que quando ingerida poderá causar alucinações e irritações na pele.

A planta Croton é bastante utilizada como uma planta isolada ou mesmo como cercas vivas. Apesar disto é importante se ter cuidado nas podas, para que as suas folhas não acabem ficando cortadas ao meio. É ainda bastante interessante se utilizar a planta na decoração de ambientes internos, apesar da planta não aguentar o ar condicionado. E devido sua toxidez da seiva é interessante evitar deixar a planta em lugares que tenham muitas movimentações de crianças.

Cuidados com os crótons

Para crescer bem os crótons precisam ter um equivalente a muita luz para se desenvolver e manter a sua característica coloração exuberante. Esta que de preferência deverá ficar com o máximo de luz direta possível. Em alguns ambientes mais escuros, as suas folhas deverão ficar feias e ainda podem cair, deixando assim a sua planta bastante estressada.

Este tipo de planta prefere ficar em locais que tenham altas temperaturas, e ainda não toleram bem o frio e geadas. A alta umidade do ar é também essencial, ficando acima de 65%. Se agrupando as plantas você poderá ainda aumentar de forma bastante considerável a umidade relativa do ar do local.

Procure ainda manter o solo muito úmido, porém não encharcado. Outra dica interessante é procurar nunca deixar a terra secar por inteiro, regando sempre que ela começar a secar; E quando plantado em vasos procure levar as folhas de vez em quando para deixar as folhas mais bonitas e ainda livres de poeiras e possíveis insetos nocivos.

Comentários

Comentários