Jardim Decorado com Bambo

Bambu jardim interno

A planta do bambu é possível ser encontrada em todos os continentes, com excessão da Europa. Ele pertence as famílias das gramíneas sendo assim é a planta que possui um mais rápido crescimento registrado mundialmente falando.

Veja algumas das composições dos bambus

Nome botânico: Bambu Gracilis

Nomes Populares: Bambuzinho ou Bambu de jardim

Família: Família Poaceae

Origem: Esta planta é originalmente da Ásia e foi disseminada pelo mundo se utilizando como ornamento para jardins.

Descrição da planta

A planta que normalmente serve de alimento para Pandas e Coalas, é uma das espécies mais graciosas para se utilizar nas áreas de paisagismo.

A planta não cresce mais de 4 metros, e ainda tem uma forma compacta formando uma grande massa de folhas verde claras, possui ainda colmos finos que poderão se tornar mais grossos conforme passa a idade da planta além de contar com folhas pequenas e ainda numerosas.

Esta planta é bastante resistente tanto ao frio como ao calor, podendo ser cultivado em qualquer lugar do mundo, desde o extremo sul do Brasil até mesmo o norte tropical.

Como plantar as folhagens

Primeiramente, a melhor forma de se plantar este tipo de folhagem, é ser invasivo, ao plantar em canteiros procure utilizar de uma cerca com tijolos a 30 centímetros de profundidade, para que possa conter os rizomas evitando assim que ele possa invadir todo o espaço existente. A planta aprecia o sol e um solo rico em matéria orgânica, além de se desenvolver também muito bem em umidades moderadas e úmidas.

Ambientes mais utilizados e usos decorativos

A planta é bastante utilizada em decoração de jardim podendo ser utilizada em canteiros ou mesmo vasos de boca larga, o que dão um efeito interessante e bastante ornamental. Uma dica na hora de plantar esta folhagem é deixar as mudas o mais próximo possível uma da outra, para que o bambu não fique grande e grosso, desta forma os bambus terão um aspecto mais fino e delicado, ficando mais interessante para o visual da planta, desde jovens se tendo esta técnica facilmente durante toda a sua vida o bambu irá se desenvolver desta forma.

Comentários

Comentários