Ideias para Fazer um Jardim

Jardim dicas

Ao cultivar um jardim, a primeira coisa que precisamos é do espaço ideal para o cultivo. Independente do espaço disponível em casa, os elementos básicos são luz, temperatura e regas, com estes garantidos, o local a ser cultivado o jardim pode ser improvisado ou estruturado de modo derivado.

Canteiros são próprios para o cultivo em casas que possuem terreno, sendo este extenso ou não, há a possibilidade de poder improvisar um canteiro ou cultivar o jardim a partir de vasos, há também a opção de cultivar seu jardim ao redor da casa ou simplesmente na entrada, da mesma forma, canteiro ou vaso.

Garantindo um solo saudável e banhos de sol nas plantas, regas freqüentes de acordo com a necessidade da planta, e alguns materiais orgânicos garantindo o fortalecimento dela, é possível cultivar as plantas em diversos locais da casa. Se morar em apartamento for um empecilho para o cultivo de um lindo jardim, é possível optar pelo cultivo vertical, que proporciona versatilidade no momento de escolher o local.

Os quadros vivos evitam os vazamentos, e com a utilização de buchas e parafusos, o quadro pode ser instalado em uma parede próximo a janela para obter a iluminação natural e proporciona um efeito estético muito bonito.

Os vasos meia lua, têm o beneficio de proporcionar a variedade das plantas, pois cada uma vai ocupar espaço individual nos vasos, podem ser organizados de acordo com a preferência, seja por cores, tipos e folhagens.

Vasos de coco são feitos de fibra de coco reciclados, são resistentes, duradouros e remetem a decoração tropical, possuem validade dependendo do tipo de planta cultivado nele, devido à quantidade de regas.

Não só apartamentos são empecilhos para o cultivo de jardins, casas de fundos ou de vilas, que não possuem quintal, podem parecer um problema ao cultivar um jardim por falta de espaço ou de dinheiro em adquirir vasos e quadros para o cultivo. As garrafas PET exigem um leve corte artesanal em sua lateral para receber a planta, o adubo e as regas e, barbantes para serem pendurados como improviso no jardim vertical.

Comentários

Comentários