Ideias e Dicas para Plantar Orquídeas

Orquídeas Rosas

É praticamente impossível encontrar alguém que não goste de flores. Essas belas obras da natureza são ideais para dar aquele toque especial a qualquer tipo de ambiente.

As flores em geral são alegres, possuem cores vivas, formatos diferenciados, etc.

Os mais apaixonados pelas plantas cultivam diversas espécies apenas pelo prazer de cuidá-las, como é o caso dos orquidófilos.

As orquídeas são flores muito especiais, sua beleza diferenciada atrai muitos olhares, elas são ideais para se ter em casa, para decorar e até mesmo para presentear.

Orquídea amarelaAtualmente podem ser encontradas cerca de 30 mil espécies e mil gêneros diferentes, elas existem em todos os continentes, predominando em áreas tropicais.

Extremamente delicadas essas flores possuem uma mística especial, representam a beleza, delicadeza e a feminilidade.

É importante ressaltar que as orquídeas se adaptam bem tanto no ambiente interno quanto no externo. Elas se adaptam a qualquer local desde que este seja bem iluminado.

Orquídea branca

Orquídea branca

Orquídea LilásQuem optar pelo cultivo dentro de casa ou apartamento pode aproveitar um espaço próximo a uma janela, na cozinha ou área de serviço. Quem optar pelo quintal deve ficar atento e não colocá-las no chão, elas atraem lesmas que são prejudiciais à saúde da planta.

Evite plantar a sua orquídea diretamente na terra ou em um canteiro, prefira os vasos, afinal essa não é uma espécie terrestre, se preferir plante-a em substrato (mistura de carvão, casca de coco e tronco de arvore) vendido em qualquer floricultura.

Orquídea linda

Orquídea linda

Orquídea rosaA orquídea não precisa de pratinhos embaixo do vaso, ela não gosta de água parada nas raízes. Para saber o momento ideal de regar, verifique a terra com os dedos se estiver seca coloque água, se estiver um pouco úmida ainda não é necessário.

Quando for regar leve a planta até um tanque ou pia e deixe que a água a encharque até que o excesso escorra pelos furos, em seguida deixa-a escorrendo por alguns minutos e volte-a para seu lugar. Tenha cuidado e evite molhar as flores, caso isso ocorra pode atrair pulgões, fungos e até bactérias.

Orquídeas Brancas

Orquídeas Brancas

Orquídeas brancas lindas

Orquídeas brancas lindas

Orquídea verde

Orquídea verde

Orquídea vermelha

Orquídea vermelha

Planta de orquídea

Planta de orquídea

Tipos de orquídea

Tipos de orquídea

Comentários

Comentários