Dicas para Jardim com Hortênsias

Hortênsias Coloridas

Hortênsias são lindas e tornam qualquer jardim muito mais bonito, mas é um fato que elas inevitavelmente crescer muito e tomar conta dos arredores, inclusive se sobressaindo a todas as outras plantas do jardim. Quando isso acontecer, ou quando você decidir que é o momento de restringir o espaço das hortênsias para permitir que outras flores também cresçam e fiquem bonitas, siga os passos a seguir para dividir as hortênsias.

A melhor época para dividi-las é no outono, quando as folhas tiverem caído e os arbustos estiverem prontos para entrar em seu período de dormência, ou no início da primavera, antes que elas iniciem seu crescimento novamente. Escolha o tempo certo para dividir as hortênsias e mãos à obra. Um dia antes de separá-las, regue-a, mas sem encharcar.

Flor hortênsia azul

Flor hortênsia azul

Buque de hortênsiasAntes de dividi-la, amarre as seções com um barbante ou uma linha. Isso fará com que você veja com clareza onde deve cortar, além de tornar o transporte mais fácil.

Cave em volta da hortênsia, em torno de um metro ao redor do caule principal, usando uma pá para fazer cortes precisos e profundos. Afrouxe as raízes do solo o máximo possível sem machucá-las. Remova a raiz principal; tome cuidado, as hortênsias mais maduras podem ser bastante pesadas. Você pode precisar de ajuda para retirá-las da terra.

Hortênsias

Hortênsias

Hortênsia lilásDivida a raiz. Agora que a raiz principal já foi removida, não se desespere com seu tamanho e peso. Na verdade, a profundidade e largura das raízes são boas indicações da saúde das hortênsias. Use a pá novamente e divida a raiz em seções menores, quantas você quiser. Primeiramente alinhe o fio da pá no meio da raiz, aplicando pressão suficiente para dividi-la em duas. Após divida em quantas outras partes achar necessário. Para a maioria das hortênsias, duas ou quatro seções são suficientes.

Hortênsias Azuis

Hortênsias Azuis

Hortênsias azul claro

Após separadas, é a hora de plantar as hortênsias em seus novos lugares. Os melhores momentos para plantar os pedaços de hortênsias são quando o céu está carregado, embora com um pouco de cuidado extra eles possam ser transplantados com qualquer clima. Encha o buraco parcialmente com água e afofe a terra para que as raízes possam penetrar facilmente. Preencha com uma mistura de terra e adubo para ajudar as novas plantinhas a começarem sua vida.

Coloque adubo organic em torno das novas plantinhas e molhe profundamente, mas devagar. O ideal é molhar aos pouquinhos, durante algumas horas. Molhe bastante também pelos próximos dias, pois essas plantas precisam que suas raízes penetrem fundo no solo e precisam também de muita nutrição.

Hortênsias rosas

Hortênsias rosas

Hortênsias brancasMuitas variedades de hortênsias podem ser divididas com sucesso. Após dividi-las, replantá-las, adubá-las e regá-las, apenas fique de olho durante o verão e assista sua plantinha crescer. Este método de separação pode ser utilizado em qualquer hortênsia madura e pode ser feita mais de uma vez, nas plantas novas. Assim você sempre terá hortênsias novas em seu jardim!

Jardim com hortênsias

Jardim com hortênsias

Jardim de hortênsias

Jardim de hortênsias

Planta hortênsias

Planta hortênsias

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta