Dicas para Fazer um Jardim Colorido

Plantas coloridas

Este projeto paisagístico cria uma modelagem em constante mudanças de tons, cores vibrantes em folhagens e flores ao longo das estações.

Faça este jardim de cores vibrantes no seu pergolado coberto por videira ou por meio de outros dois caminhos sinuosos serpenteados por vasos que tem uma coloração anual. O banco tem como função dar uma visão linda e impressionante para a contemplação do jardim. As numerosas flores super coloridas como o amor perfeito, hortências, etc, devem ter seus pontos visuais favorecidos para destaque, para melhor visualização dessas plantas tão fabulosas. Você também pode plantar elas em estilo cascata, por exemplo, plantar o amor perfeito nos vasinhos em baixo de uma linda árvore, essa árvore vai favorecer a sombra para o banco e também embelezar aquele ponto.

Os caminhos sinuosos contornados com vasos e flores coloridas demarcam os acessos, embelezam o local e dá vida à paisagem.

Se queremos ter um jardim colorido o ano inteiro, não devemos só pensar nas plantas que florescem apenas na primavera ou as vezes nem se quer pensar na época em que elas florescem. Temos que pesquisar os tipos de plantas que queremos, as cores, os tamanhos, etc, pois não queremos que no inverno o nosso jardim que fica lindo durante a primavera fique parecendo uma cena de filme triste onde não há vida e nem cores no jardim. Uma boa dica pra começar, é você escolhendo plantas, flores e arvores que sejam perenes (perenes são plantas que não caem folhas no inverno) para assim ter uma paisagem mais rica durante o ano inteiro.

O ideal é que você trabalhe com as cores de forma gradiente e não aleatória. Assim o seu jardim fica mais harmonioso e ‘organizado’. E as cores acabam enchendo os seus olhos de alegria e prazer em estar ali.

Há quem goste de misturar as cores, como o rosa com o azul e o amarelo, etc, mas é muito mais fácil alguém se sentir meio desconfortável num ambiente de cores aleatórias do que em um ambiente de cores gradiente, onde no máximo que pode acontecer são variações nos tons das cores das flores.

Faça o jeito que te deixa mais relaxado e alegre, não esqueça de saber sobre as flores, o que elas precisam e o que deve ser tomado mais cuidado e Boa Sorte!

Comentários

Comentários