Dicas para Decorar sua Casa com Planta Zamioculca

Flor planta Zamioculca

Dar um toque mais natural e “verde” na decoração é uma tendência que tem feita bastante sucesso. Casas e apartamentos estão aderindo a essa excelente opção de decoração que é utilizar plantas ornamentais para compor o ambiente.

As variedades de espécies de plantas para escolha é muito grande, mas a decisão irá depender do local onde elas serão colocadas, nem todas as plantas possuem a mesma resistência. Em caso de dúvida consulte um paisagista ou os profissionais nas floriculturas e demais casas especializadas.

Entre as melhores espécies para serem cultivadas em ambientes internos está a planta zamioculca. Originária da África e da família das Araceae, ela é uma excelente planta decorativa. Ela é da mesma família dos antúrios e copos-de-leite.

Planta ZamioculcaA sua folhagem é marcante, possui características rústicas, de cor verde escura, com folhas grandes e brilhantes. É importante ressaltar que a essa folhagem é extremamente resistente, suportando bem alguns descuidos e o sombreamento.

Essa resistência se deve principalmente por ela ter um rizoma subterrâneo suculento ( parecido com uma batata) que é responsável pelo acumulo de água garantindo a sua sobrevivência em períodos de seca.

A floração da zamioculca ocorre no verão ou no inicio do outono, quando é possível perceber a inflorescência do tipo espádice escondida entre as bases das folhas.

Vaso de planta Zamioculca

Vaso de planta Zamioculca

ZamioculcaO crescimento e desenvolvimento dessa espécie são lentos, evite a exposição solar direta, para que as folhas não se queimem. Ela se adapta muito bem a ambientes iluminados ou a meia sombra, portanto, ela pode ser cultivada naturalmente em ambientes fechados, como os apartamentos.

É importante manter a zamioculca sempre mais úmida quando houver maior incidência de iluminação, caso ela esteja em ambiente fechado e pouco luminoso, deixe que a terra fique bem seca para em seguida regar novamente, o excesso de água pode causar o amarelamento das folhas. Mas lembre-se que é preciso usar sempre boa matéria orgânica para que a sua planta cresça saudável e bonita.

Zamioculca decoração

Zamioculca decoração

Zamioculca para vender

Zamioculca plantas

Zamioculca plantas

Zamioculcas

Zamioculcas

Comentários

Comentários