Dicas para Cultivo de Glicínias

Flor Glicínia

A glicínia é uma planta trepadeira favorita. Ela é tolerante a diversos tipos de solo e resistentes a doenças, e crescem bastante rápido. Contanto que você forneça um solo rico em nutrientes, você não deverá ter problemas. Seguem alguns passos simples para ajudar você a cultivar a glicínia com sucesso.

O primeiro passo é o condicionamento do solo. As glicínias requerem muito nitrogênio. A boa notícia é que matéria orgânica tem um alto nível de nitrogênio, então você conseguirá condicionar a terra facilmente com um composto orgânico. Misture um quarto de farinha de semente de algodão para fornecer uma liberação de nutrientes mais duradoura e balanceada, e a terra pronta para o plantio. Compostos adicionais podem ser adicionados ao solo após o plantio.

Árvore glicínia

Árvore glicínia

GlicíniaPara plantar as glicínias, cave um buraco com mais ou menos um metro de largura, comprimento e profundidade. Preencha o buraco com terra preparada, e então cave um novo buraco nessa mistura, grande o bastante para o sistema de raízes da glicínia. Plante as raízes de forma que elas fiquem posicionadas de cinco a sete centímetros abaixo do nível da terra. Molhe bem a planta e assegure-se de que ela ficará úmida pela primeira semana, permitindo que as raízes de adaptem à nova terra.

A glicínia floresce no início da primavera, geralmente logo após o último frio intenso do inverno. O plantio deve ser feito antes que comece a floração, e a planta pode ser protegida de qualquer frio intenso mais tardio sendo coberta com um lençol e colocando uma luz de baixa voltagem próxima às plantinhas.

Glicínia Flores

Glicínia Flores

Glicínia plantaAs glicínias preferem bastante luz solar direta, mas ela também poderá se dar bem em uma sombra parcial. Tenha certeza de que ela receberá pelo menos quatro horas de luz solar por dia, e que o solo é rico e úmido. Lembre-se que a glicínia é uma planta trepadeira, então plante-a de forma que haja ampla oportunidade e lugar para que a planta suba. Uma grade é aceitável, mas talvez não seja forte o bastante após alguns anos de crescimento. Uma ideia melhor é permitir que a glicínia suba uma pérgula, que é geralmente construída de madeira grande e forte.

Para aparar a glicínia, uma poda no início do inverno é o método mais usual. Corte os galhos necessários logo acima dos nós das folhas.

Glicínias

Glicínias

Jardim com glicíniasUm detalhe muito importante que deve ser conhecido por cultivadores de glicínias: suas sementes são venenosas. Este aviso é extremamente importante para que tem filhos. A ingestão de sementes de glicínia provavelmente não causará nada além de uma náusea em adultos, mas duas sementinhas apenas podem ser mortais para crianças. Se você pretende cultivar glicínias, deixe claro para crianças pequenas que elas não podem colocar folhas ou flores da planta em suas bocas.

Jardim de glicínia

Jardim de glicínia

Planta Glicínia

Planta Glicínia

Comentários

Comentários