Dicas para Cultivar Copo de Leite

Copo de leite

As flores são uma excelente forma de decorar um ambiente. Elas dão charme, alegria e vivacidade ao local.

Algumas espécies de flores são mais requisitadas do que outras, seja pela beleza ou simplesmente por serem mais exóticas do que as outras. Entre as que se destacam tanto no cultivo quanto no uso decorativo, está o copo de leite.

Há muitos anos os copos de leite são fonte de inspiração para diversos artistas, como pintores e fotógrafos. A forma diferenciada dessa flor faz com que ela seja esteticamente preferida pela maioria das pessoas.

Originaria do Sul da África e pertencente a família das aráceas, o copo de leite é amplamente usado em todo o mundo, principalmente como flor de corte. Em geral essa planta floresce na primavera e no verão, cresce com facilidade em ambientes bem úmidos.

Como flor de corte, os copos de leite são comumente usados na composição de buques e arranjos, principalmente em casamentos. Nos casamentos é comum que as noivas utilizem buques de copo de leite, pois além de visualmente belos, eles simbolizam a inocência e a pureza.

A flor de copo de leite é naturalmente aveludada e possui um desenho naturalmente diferenciado que a torna elegante e sofisticada, por isso está entre as preferidas para ornamentação em geral.

Tradicionalmente o copo de leite é branco com espádice amarelo, caule e folhas verdes. Com o passar dos anos e através de hibridações, foram criadas variedades e colorações diferentes, como amarelas, vermelhas, laranjas, rosas e roxas.

Para o cultivo ideal é preciso mantê-los sempre úmidos e com muita matéria orgânica. Em geral o copo de leite suporta bem baixas temperaturas, ou seja, ele não ira se desenvolver bem em locais de clima muito quente ou se for exposto diretamente a luz solar. Prefira sempre a meia sombra e terra úmida.

Vale ressaltar que, essa flor pode ser cultivada em solo, vasos ou canteiros, mas sempre bem regados.

Comentários

Comentários