Dicas para Atrair Pássaros para o Seu Jardim

Pássaro amarelo

Quem é que não gosta de descansar ouvindo o suave cantar afinado dos pássaros? Nas cidades cada vez mais concretadas que vivemos, fica cada vez mais difícil ficar em contato com a natureza, principalmente nas ruas. Mas, podemos mudar essa realidade, ou diminuir esse impacto tão ruim no ambiente criando um ambiente para os pássaros visitarem a sua casa. Pois, ficar na varanda observando os pássaros é uma sensação muito boa.

E se você fizesse isso acontecer propositalmente? Fazer o seu jardim pensando no tipo dos pássaros que você quer atrair é uma maneira muito bem bolada e aqui vão algumas dicas de como fazer isso se tornar real:

Papagaios

Papagaios

pardalColoque um comedouro e um bebedouro para os pássaros em um lugar que tenham sombra e abrigo. Certifique-se de que estão na altura ideal para que não seja invadido por cães ou gatos.

As frutas que são muito apreciadas entre os pássaros são mamão, abacate, banana e goiaba. Você também pode alimentá-los com arroz, água,migalhas de pão e sementes.

Higienize o comedouro e os bebedouros para os pássaros todos os dias, e lave, semanalmente, o bebedouro dos beija-flores que contenham açúcar com água e cloro.

Pássaro azul

Pássaro azul

Pássaro coloridoTenha árvore (s) frutíferas, como o abacateiro, goiabeira, pitangueira ou quaisquer outras árvores que deem frutos.

Se você tem intenção de atrair Beija-flores, o ideal é que você tenha espécies floríferas como escova-de-garrafa, grevílea-anã, ipê e sanquézia  por exemplo.

A arborização pública, como a de parques, avenidas e jardins pode ser planejada pensando nas espécies que se quer atrair para o local. Os lugares público deveriam cada vez ser mais arborizados e arborizados não somente com árvores densas que proporcione apenas lugar sombreado, mas com frutos para os pássaros e para as pessoas que ali frequentam, como as crianças, atletas, jovens, idosos, etc. É uma maneira de convivência, sentar abaixo da árvore e comer uma goiaba, por exemplo. São pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença na comunidade onde seria implantada essa ideia.

Pássaro gordo

Pássaro gordo

Pássaro raro

Pássaro raro

Pica pau

Pica pau

Tucano

Tucano

Comentários

Comentários