Decoração com Plantas Ornamentais

Planta ovo ornamental

É muito importante dar um toque “verde natural” na decoração da casa ou até mesmo do apartamento. Esse toque pode representar mais uma forma de contato com a natureza por parte dos habitantes e visitantes do local.

Cultivar plantas em casa além de ser decorativo melhora muito as condições do ambiente, trazendo vida e alegria. As plantas ornamentais são as mais indicadas pelos paisagistas, em geral elas são de fácil cuidado e de extrema beleza.

É importante saber quais as espécies de plantas devem ser cultivadas em ambientes fechados ou abertos, é preciso um pouco de conhecido sobre alguns quesitos. As condições climáticas e a incidência de luz no local devem ser estudadas corretamente, pois são cuidados fundamentais para a sobrevivência de qualquer planta.

Plantas de Vaso RosaToda a espécie de planta características próprias esteja sempre atenta a elas.

Elementos naturais presentes na decoração podem aumentar a sensação de frescor, proporcionar um perfume agradável e aumentar a sensação de bem estar no local.

Para não errar você pode consultar a opinião de um bom paisagista sobre quais as melhores espécies para se comprar e ate mesmo pedir para que ele elabore o seu projeto de jardim.

Planta ornamental vermelha

Planta ornamental vermelha

Flor planta ornamental verdePlantas com raízes agressivas ou com aquelas muito perfumadas devem ser evitadas. Em casa que tenham crianças e/ou animais, plantas com espinhos ou venenosas jamais devem ser colocadas.

Independente do tamanho do espaço disponível para a planta é importante que esse local esteja próximo de alguma entrada de claridade natural. A ausência de luz natural pode atrapalhar muito o desenvolvimento e a saúde da sua planta.

As plantas escolhidas para serem colocadas em locais como o banheiro e cozinha devem ser mais resistentes principalmente as condições desfavoráveis como a falta de ventilação e ao excesso de umidade.

Orquídeas roxas e brancas

Orquídeas roxas e brancas

Planta azul para jardimEntre as espécies ornamentais mais cultivadas podemos citar os cactos, a pleomele que é muito usada em ambientes fechados, a lança de são Jorge que é muito resistente, a rosa de pedra e licuala uma espécie de palmeira que se habitua facilmente em qualquer ambiente.

Planta lilás para casa

Planta lilás para casa

Planta ornamental azul

Planta ornamental azul

Planta ornamental branca

Planta ornamental branca

Planta ornamental decoração casa

Planta ornamental decoração casa

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta