Decoração de Jardim com Oleandro

Oleandro linda

O Oleandro pode ser uma linda planta, quer você plante ao ar livre ou dentro de casa. É uma planta muito fácil de cultivar e requer pouco esforço, mas saiba que ela é uma das plantas mais venenosas comumente criadas em jardins. Seguem algumas dicas sobre como cuidar desta linda flor.

Esta planta, considerada um arbusto ou uma árvore, é uma planta resistente a ambientes secos e que consegue sobreviver em climas muito quentes. Embora ela sobreviva em climas frios, sugere-se que você cultive-a dentro de casa caso o frio seja extremo.

Flor de Oleandro
Flor de Oleandro

Flor oleandroAo escolher um lugar para plantar seu oleandro, assegure-se de mantê-lo seguro de qualquer um que possa ingerir a planta, como um animalzinho de estimação ou uma criança. Lembre-se disso especialmente quando a mantiver dentro de casa. O local deve receber sol constante. Elas são plantas de grandes dimensões, então tenha disponível um lugar com bastante espaço para que a planta se desenvolva; há também algumas variedades “anãs”, que ficarão bem menores.

Oleandro
Oleandro

Oleandro brancasEmbora se trate de uma planta bastante resistente à seca, você deverá molhá-la para estimular uma maior produção de flores. Elas brotarão por si mesmas até certo ponto, mas quanto mais você molhar, melhor. Você pode fertilizar a planta, o que também incentivará seu crescimento e criará mais flores. O melhor período do ano para fertilizar a planta é na primavera.

Se não houver risco de prejudicar ninguém ou nenhum animalzinho, sinta-se à vontade para cultivar seu oleandro dentro de casa. Como a planta tende a crescer bastante e parecer uma pequena árvore, você deve providenciar um recipiente que assegure bastante espaço. Caso você não tenha um vaso grande logo de início, você pode plantá-la em um recipiente menor e depois transferi-la para um maior assim que ela crescer um pouco. Ao manter seu oleandro em casa, posicione-o perto de uma janela para que ele possa receber pelo menos entre seis a oito horas de luz do sol. Use um fertilizante de uso geral que promoverá um crescimento saudável da planta e oferecerá os nutrientes que ela precisa.

Oleandro rosa
Oleandro rosa

Oleandro vermelhaO oleandro ficará lindo em seu jardim, junto com as outras plantas, mas você pode também pensar em outros locais para posicioná-lo. Lembre-se que ele pode ficar bem alto, então escolha o tipo certo de planta para o lugar escolhido ou vice e versa. Esse arbusto fica lindo quando colocado junto a uma cerca, ou ainda para decorar a lateral de sua casa. Desde que você reserve tempo para podar seu oleandro e regá-lo o suficiente para que ele floresça como você quer, você irá se encantar com toda a beleza que esta planta pode oferecer. Lembre-se de usar luvas sempre que for trabalhar com esta planta, e divirta-se!

Planta oleandro
Planta oleandro

Comentários

Comentários