Como Plantar Rosas?

Cores de Rosas

Com um pouco de atenção e cuidado em cada estação, você pode ter um jardim cheio de rosas lindas e perfumadas. Você pode se surpreender em descobrir que rosas são bem mais fáceis de cuidar do que você imagina. Claro, há muitos tipos de rosas disponíveis, e alguns tipos requerem mais cuidados do que outros. Você deve encontrar o tipo certo de rosa para o seu estilo de jardinagem.

Na primavera, você deve podar suas rosas assim que novos botões começarem a crescer. Esses botõezinhos vermelhos irão se tornar novos galhos; comece então removendo todos os galhos mortos ou danificados, e então comece a podar a planta até que sobrem entre 5 e 10 galhos – dependendo do tipo de rosa. Se você deixar muitos galhos, a planta ficará muito cheia.

Buquet rosas amarelasEntão, corte esses galhos até que cada um tenha um botãozinho vermelho no topo, virado para fora, o que assegurará que a planta crescerá em um format mais saudável e bonito. Faça cortes mais inclinados em vez de cortes retos. Isso faz com que a água da chuva seja drenada de forma mais apropriada.

Quando as rosas estiverem crescendo, fertilize-as regularmente. Você pode usar um fertilizante líquido com intervalo de algumas semanas, ou, para usar uma técnica mais fácil, você pode colocar um fertilizante granulado, de liberação gradativa no solo, o que não irá requerer mais manutenção. Não há um método certo ou errado de fertilização. Apenas cuide que a primeira aplicação seja na primavera, quando as primeiras folhas surgirem.

Decoração de jardim rosas

Decoração de jardim rosas

Buquet rosas azuisRosas também precisam de um suprimento regular de água, em torno de dois dedos por semana. Caso não haja chuva suficiente para fornecer essa quantidade, você precisará molhar as plantas para compensar. A melhor hora para molhá-las é pela manhã. Molhe minuciosamente para estimular que as raízes vão mais fundo. Uma dica importante é molhar o solo, e não as folhas, pois as folhas muito molhadas podem ficar doentes.

Flor de rosa

Flor de rosa

Buquet rosas brancasDurante o verão, retire as rosas mortas das plantas. Isso as motiva a produzirem mais flores. Você também deve colocar uns dois dedos de adubo orgânico na terra, o que evitará ervas daninhas, manterá o solo úmido e virará matéria orgânica para o solo.

Por volta de um mês antes dos primeiros frios de inverno, pare de fertilizá-las. Se você mora em uma região relativamente fresca, ponha mais alguns dedos de terra na base das roseiras assim que o frio chegar. Caso você more um uma região bastante fria, você deve colocar até 30 cm de terra, composto orgânico, ou folhas para proteção. Caso o frio seja muito extremo, você pode enrolar as plantas em um tecido, como aqueles de saco de batatas.

Buquet rosas cor de rosa

Bouquet rosas cor de rosa

Flores de rosas cor de rosaA melhor maneira de evitar doenças nas suas rosas é comprar plantas de qualidade, cultivá-las com bastante sol e cuidá-las. Se suas plantas ficarem doentes, peça ajuda profissional, como um especialista em horticultura ou jardinagem.

Plantação de Rosas

Plantação de Rosas

Bouquet rosas laranja

Bouquet rosas laranja

Rosa azul

Rosa azul

Bouquet rosas vermelhas

Bouquet rosas vermelhas

Cores das rosas

Cores das rosas

Rosa colorida

Rosa colorida

Rosa cor de rosa

Rosa cor de rosa

Rosas branca e cor de rosa

Rosas branca e cor de rosa

Rosas cor de rosa

Rosas cor de rosa

Rosas no jardim

Rosas no jardim

Rosas Vermelhas

Rosas Vermelhas

Bouquet rosas lilás

Bouquet rosas lilás

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta