Como Cuidar de sua Azaléia

Azaleia

Azaléias são flores cheias de cor e que vem em dois tipos: bianuais e perenes. A maioria das azaléias florescem durante a primavera, mas suas flores, em geral, duram apenas uma semana. Quando tratadas com cuidado, essas belas plantas podem durar várias décadas em seu jardim.

As azaléias devem ser plantadas em uma terra bem drenada, levemente ácida. Se o solo de seu jardim ou quintal é arenoso ou tem alto conteúdo argiloso, você pode modificá-lo adicionando composto ou matéria orgânica. O solo deve ter um pH entre 5.0 e 6.0. Após a modificação, a terra deve descansar por alguns dias.

Azaleia amarelaO lugar de plantio deve ser em área aberta e com bastante sombra. Quando for o momento de plantar a azaléia, prepare o local, lavrando a terra minuciosamente; cave então um buraco não muito fundo. O topo da raiz deve ficar um pouquinho para fora. Misture a terra retirada do buraco com composto, re-deposite a terra e fixe a planta firmemente. Molhe cuidadosamente e adicione alguns dedos de adubo orgânico em volta da planta; isso ajudará a reter umidade e evitar o crescimento de ervas.

O solo deve ficar sempre levemente úmido. É importante regar regularmente essas plantas, especialmente durante períodos de seca; plantas jovens requerem irrigação semanal até estarem firmemente estabelecidas. Fertilizantes em excesso podem ser prejudiciais a essas plantas.

Azaleia branca rosa

Azaleia branca rosa

Azaleia coloridaA poda é um fator essencial para assegurar que a planta floresça novamente no ano seguinte, e é melhor que seja feita no início da primavera. Remova caules mortos e retire galhos que pareçam muito opacos. Nunca pode grandes partes da azaléia de uma vez, opte por podá-la regularmente em pequenas porções. Evite deixar tocos, pois eles podem morrer e causar infecção e deterioração na planta. Sempre use ferramentas limpas para a poda. Se você cortar madeira morta ou infecta, assegure-se de limpar e desinfectar os utensílios cuidadosamente antes do próximo uso.

Azaleia de vaso

Azaleia de vaso

Azaleia jardimAs azaléias podem ser afetadas por nutrição insuficiente, fertilização excessiva, insetos e pestes. Machucados nas flores e folhas são um problema comum em azaléias, onde a planta pode desenvolver manchas verdes anormais ou manchas brancas. Este problema é causado por fungos e geralmente acontece em climas mais úmidos. Pode ser prevenido pelo controle do nível de umidade.

Ferrugem das pétalas é outra infecção bastante comum por fungos em azaléias, e faz com que suas pétalas se tornem marrons, e faz com que a planta murche. O uso de fungicidas especiais para azaléias é recomendado para que esta infecção seja controlada.

Azaleia para casa

Azaleia para casa

Azaleia lilásAs azaléias também podem ser afetadas por insetos e pragas. Percevejos e tripes podem ser controlados com sabão inseticida. Lagartas também podem se alimentar destas plantas e podem ser removidos a mão.

 

Azaleia roxa

Azaleia roxa

Azaleia roxa lilás

Azaleia roxa lilás

Azaleias brancas

Azaleias brancas

Azaleia vermelha

Azaleia vermelha

Bonsai de azaleia

Bonsai de azaleia

Flor de azaleia

Flor de azaleia

Jardim com azaleia branca

Jardim com azaleia branca

Comentários

Comentários