Como Cuidar de Orquídeas?

Cores de orquídeas

Orquídeas, lindas e elegantes, estão sempre na moda.  Cada país do mundo tem um espécie nativa de orquídea, tornando fácil a tarefa de encontrar o estilo e a cor certos para você.

Elas têm uma reputação de serem difíceis de cultivar, mas com um pouco de conhecimento você verá que não é tão difícil, contanto que você dê à sua planta o que ela precisa. Na verdade, algumas orquídeas são consideradas indestrutíveis.

Assim que trouxer a planta para casa, você deve verificar se ela está feliz com a quantidade de luz que está recebendo. Luz demais fará com que as folhas amarelem, e de menos, fará com que elas fiquem escuras e a planta não florescerá. Também cuide a mudança brusca de temperatura, que pode ser fatal ou impedir o florescimento de suas orquídeas.

Jardim com orquídeas

Jardim com orquídeas

OrquidárioEssas flores precisam de bastante umidade. Para garantir que elas estejam recebendo toda a umidade necessária, você pode usar um umidificador de ar ou um pequeno umidificador de manterá a área em torno da planta úmida. Muitos cultivadores usam um tipo de bandeja especial para as orquídeas cultivadas em ambientes internos. Essa bandeja faz com que a água que escorre da planta vá para a bandeja e evapore, fornecendo umidade extra. No inverno, mantenha as orquídeas aquecidas e molhe-as com um spray, para mantê-las hidratadas.

Orquídea amarela

Orquídea amarela

OrquídeasNão deixe que a terra seque completamente antes de regar sua flor novamente. Ela deve ser regada sempre que a terra estiver levemente molhada. Porém, uma das formas mais fáceis de matar uma orquídea é pelo excesso de água, isso fará com que o ar seja “roubado” das raízes. Para evitar que isto aconteça, cheque o peso do vaso todos os dias. Logo após regar, o vaso deve estar pesado; quando seco, estará leve. Tente perceber quanto tempo leva para que o pote se torne seco, e então regue em um espaço de alguns dias. Vasos pequenos secarão mais rápido do que os maiores.

Orquídeas brancas

Orquídeas brancas

Orquídeas de jardimAs orquídeas não só são um jeito adorável de enfeitar sua casa, mas também têm uma história fascinante. Há mais ou menos 4.000 anos atrás, a palavra chinesa para orquídea – “lan” apareceu em textos escritos sobre remédios herbais. Confúcio escreveu sobre orquídeas, comparando o prazer de ver velhos amigos com o prazer de entrar em uma sala cheia de orquídeas perfumadas. Enquanto isso, na Europa, orquídeas nativas eram usadas como afrodisíacos.

Orquídeas laranja

Orquídeas laranja

Orquídeas rosa brancaNo século 19, as explorações europeias combinadas com o interesse nas orquídeas ocidentais tropicais, elevaram o preço dessas flores e levaram muitas pessoas a explorar os trópicos em busca dessa planta exótica. Infelizmente, essa prática que foi muito difundida na época levou à destruição dos habitats das orquídeas, e muitas espécies foram perdidas para sempre.

Orquídeas rosas

Orquídeas rosas

Orquídeas Vermelhas

Orquídeas Vermelhas

Orquídea vermelha

Orquídea vermelha

Orquídea vinho

Orquídea vinho

Comentários

Comentários