Como Criar um Terrário de Cactus

Terrário de cactus

Você pode continuar cultivando seus cactus mesmo durante os meses de tempo frio; isso é possível usando um terrário. Manter um terrário na sua casa pode ser um hobby bastante prazeroso e relaxante. Além disso, os cactus são plantas extremamente fáceis de manter e resistentes, o que as torna ideais para a vida em um terrário.

O primeiro passo para iniciar seu terrário é limpar o recipiente onde ele ficará. Um galão grande de plástico ou um recipiente de vidro, como um aquário por exemplo, podem ser terrários bastante satisfatórios. Limpe o recipiente cuidadosamente para retirar poeira, restos de adesivo ou outras sujeiras que podem estar presas nele. Lave com água morna e sabão ou detergente comuns.

Cactus no terrário

Cactus no terrário

CactusApós limpar por dentro e por fora, enxágue muito bem até retirar toda a espuma. Assegure-se de não deixar nenhum resíduo de sabão no recipiente.

O segundo passo é começar a encher o terrário. Logo após ter o recipiente limpo e seco, você pode iniciar sua plantação. Primeiramente, coloque cascalho pequeno no fundo do terrário. Coloque o suficiente para formar uma camada com espessura de mais ou menos dois dedos. Isto fará com que a água possa ser drenada adequadamente do solo, já que os cactus não se dão muito bem em um solo muito úmido.

Após a camada de cascalho, é a hora de colocar a terra. Como se sabe, os cactus têm necessidades diferentes das outras plantas. Por isso, prepare uma mistura de terra, areia e adubo para fornecer o equilíbrio de nutrientes que o catus precisa. Coloque alguns dedos de terra preparada, o suficiente para que haja bastante espaço para que as raízes das plantas se estabeleçam e que possam crescer.

Cactus para decoração

Cactus para decoração

Cactus terrárioO próximo passo é colocar os cactus no terrário. Usando seus dedos, faça alguns buracos pequenos na terra para colocá-los. Após colocar as plantinhas, preencha novamente com terra, mas tome cuidado para não apertar muito a base das plantas. Não tem problema deixar a terra um pouco solta.

Com seus cactus posicionados, você pode decorar seu terrário do jeito que quiser. Uma dica é colocar algumas pedras decorativas em lugares estratégicos, que irão realçar a paisagem geral de seu terrário. Apenas coloque as pedras nos lugares que desejar, mas sem apertá-las na terra.

Cactus terrário casa

Cactus terrário casa

Cactus terrário vaso

Cactus terrário vaso

Cactus vermelho

Cactus vermelho

Vaso para cactus

Vaso para cactus

Vaso com terrário de cactus

Vaso com terrário de cactus

Após preparar a terra, plantar seus cactus e decorar o terrário, é hora de molhar a terra. Como um terrário de cactus não pode ser coberto, já que as plantas não lidam bem com muita umidade, você precisará molhar seus cactus regularmente. Para posicioná-lo, escolha um local onde haja luz solar indireta apenas, e lembre-se de molhar seu terrário uma vez por semana ou quando o solo demonstrar sinais de ressecamento.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta