Comigo Ninguém Pode Planta Ornamental

Comigo ninguém pode planta

A comigo ninguém pode é uma das plantas ornamentais mais bonitas e mais perigosas existentes em ambientes urbanos, normalmente poderão ser encontradas em bares, restaurantes e ainda lojas sendo assim amplamente cultivadas em lares. Por ser uma planta altamente tóxica ela é bastante responsável por diversos acidentes como intoxicações, principalmente nas crianças, que costumam por na boca tudo o que vêem pela frente.

A planta é muito bem adaptada as baixas luminosidades e possuem folhas decoradas por manchas brancas, nativas da região equatoriana da América, sendo assim é bastante utilizada para a decoração de interiores.

Outros motivos bastante interessantes que levam as pessoas a as cultivar é a crença de que as comigo ninguém pode poderão ter a sua característica de absolver e ainda destruir energias ruins do ambiente, protegendo assim quem as cultiva de males como por exemplo o mau olhado e a inveja.

Não se pode ainda esquecer que todas as partes desta planta são possuidoras de uma grande concentração do chamado oxalato de cálcio, uma substância que no caso de ser ingerida, faz com que se acumule líquidos no pescoço causando uma morte por asfixia, por este motivo é preciso sempre deixar as plantas longe do alcance tanto de crianças como animais.

Onde plantar?

A planta é bastante adaptável e por mais que ela possa ser planta da sob a sombra de outra árvore em seu jardim por exemplo, é difícil depois mover a planta, se você receber alguma visita por uma família com crianças, por este motivo é aconselhável sempre se cultivar as plantas de toxicidade em vasos pois desta forma deverá as esconder das crianças.

Tipos de solo para cultivo

Devido a ser uma planta equatoriana, devemos a cultivar em substratos de altas fertilidades, um solo rico em nitrogênio, uma substância bastante presente nos adubos orgânicos.

Como cuidar?

Para se evitar a proliferação dos fungos nas raízes, é aconselhável que se deixe o solo secar antes de o irrigar novamente, porém procure nunca deixar secar muito, pois a comigo ninguém pode precisa de um ambiente que seja úmido para que possa se desenvolver. E caso ela seja bem cultivada nos locais tenha atenção redobrada.

Comentários

Comentários