Azaléias

Azaleias rosas

É muito comum em casas com jardim encontrarmos uma grande variedade de plantas ornamentais. As plantas dão um toque especial em qualquer ambiente, elas ajudam a compor a decoração do ambiente, trazem boas energias e dão um toque de natureza ao local.

A Azaléia é considerada uma planta muito comum, é facilmente encontrada em jardins e canteiros em geral como cerca viva, plantada em vasos, etc. Originária do Japão e da China, ela é um arbusto da família das ericáceas.

Em geral a Azaléia é muito fácil de ser cultivada, pode ser encontrada em diversas variedades algumas chegam a produzir flores durante o ano todo.

AzaleiaEssa planta é ideal para ser cultivada nas regiões de clima mais temperado, algumas de suas variações precisam de baixas temperaturas para florescer.

As flores da Azaléia possuem o formato tubular na ponta dos ramos, as cores mais comuns são: branca, tons de magenta, rosa, roxa, vermelha e púrpura. Em geral a maioria das variações floresce na metade do inverno até o inicio da primavera.

Um dos motivos da popularidade da Azaléia é exatamente essa floração no inverno, período em que as outras flores estão em repouso. Outra característica marcante é a sua resistência que a faz suportar as condições adversas em geral.

Árvore com Azaléias

Árvore com Azaléias

Azaleia vermelhaQuando as floradas da Azaléia surgem com poucos brotos é sinal que faltam nutrientes para a planta. Lembre-se que o solo deve estar sempre bem composto com terra comum para jardim, uma parte de areia e uma de composto orgânico.

Se preferir usar fertilizantes químicos esteja atento a marca e principalmente a sua composição, em caso de dúvida procure ajuda profissional.

Outra importante dica para a florescência saudável da Azaléia é a iluminação, ela precisa de luz solar plena por pelo menos 4 horas diárias. Caso a sua planta esteja dentro de algum ambiente, leve-a para onde haja sol até que as flores se abram.

Azaleia foto

Azaleia foto

Flor de AzaleiaEvite o excesso de água na hora de regar, para não cometer erros verifique a situação da terra, quando estiver mais seca regue normalmente.

Recomenda-se fazer a poda dessa planta depois da floração, assim essa medida estimula o surgimento de novos brotos e garantindo uma nova florada mais bonita ainda.

Jardim com Azaleias

Jardim com Azaleias

Azaleia no vaso

Azaleia no vaso

Azaleias no jardim central

Azaleias no jardim central

Plantas Azaleias

Plantas Azaleias

Comentários

Comentários