Árvore Ficus

Ficus árvore

O fícus é uma árvore bastante popular, sendo utilizada principalmente nas decorações de ambientes internos, e contam com caule acinzentado, bem como as raízes aéreas e ramos pêndulos, ela poderá chegar ainda a ter um crescimento que vai do moderado ao rápido em condições naturais, podendo chegar a uma altura de 30 metros de altura. As suas folhas deverão ser pequenas, além de ser brilhantes e perenes, sendo assim deverá ter uma coloração que seja verde ou mesmo variegada de branco ou amarelo. Elas deverão ainda ter formatos elípticos com pontas acuminadas devendo apresentar algumas leves ondulações nas bordas. E ainda as flores discretas e brancas não possuem um valor ornamental.

Os frutos da planta pequenos e vermelhos são decorativos, atraindo pássaros. As suas raízes são bastante agressivas e superficiais o que deverá chamar á atenção e ainda não raramente rachando os vasos e pavimentos.

Qual a utilização do fícus

O fícus certamente é uma árvore belíssima, e largamente utilizadas através do paisagismo, por este motivo se recomendou um plantio bastante isolado, desta figueira consideradas nos jardins extensos e ainda fazendas, onde pode manter seu aspecto cultural do caule, tendo assim destaque especial. As plantas em vasos poderão ser conduzidas como uma arvoreta ou mesmo um arbusto. O seu caule é flexível e permite que se realize trancamento quando são jovens, o que poderá dar um charme todo especial ao visual da planta. Além de tudo isto deverá ser muito visada em trabalhos topiários, podendo assim adquirir belas formas arredondadas e ainda compactas. As suas características a puderam tornar bastante apropriada para as artes de bonsai.

Devido a planta ser cultivada em pleno sol ou á meia sombra, em solo considerado fértil, drenável e ainda enriquecido com materiais orgânicos e irrigados de forma regular. Sendo assim é bastante rústico porém quando são plantados em vasos em interiores não apreciam muito as mudanças de lugar, além de correntes de ar frio, encharcamentos e ainda ar condicionados.

Quando elas estão estressadas por estes fatores é bem comum e perceptível que as suas folhas fiquem amarelas e caiam, mas poderão rebrotar com vigor depois de ser resolvido o problema.

Comentários

Comentários