Arranjos Planta Ornamental Estrelícia

Estrelicia planta

No Brasil é possível encontrar uma grande variedade de espécies de plantas ornamentais, existem variações ideais para todos os gostos.

Há quem prefira plantas folhosas para decorar salas ou ambientes internos em geral, e quem prefira as espécies mais floridas bem coloridas para alegrar o local.

Independente do gênero ou do gosto pessoal existe algumas plantas que são preferidas pela maioria, como é o caso da Estrelicia.

EstreliciasA estrelicia também é conhecida como bico de tucano, flor do paraíso, ave do paraíso, entre outros. Mas seu nome científico é Strelitzia reginae.

Originária da África do Sul, essa planta é uma herbácea, rizomatosa, com parentesco com as bananeiras.

Em geral a estrelicia saudável pode atingir até um metro e meio de altura com flores de até 15 cm. Suas folhas são duras, grandes e ovoladas, com pecíolos bem compridos. Já as suas flores aparecem nas cores laranja e azul, são muito bonitas e chamativas, lembrando a cabeça de uma ave.

Plantas estrelicia

Plantas estrelicia

Arranjo estreliciaAs inflorescências são formadas durante todo o ano, principalmente durante o verão, isso faz com que suas flores apareçam no inicio do inverno. Vale ressaltar que essa espécie não deve ser cultiva em lugares de clima muito quente.

A temperatura ideal para o cultivo da estrelicia é a máxima de 25°C e a mínima 10°C. A alta umidade também é fundamental para o desenvolvimento saudável dessa espécie.

Podemos dizer que essa espécie é bastante decorativa, também é amplamente usada como flor de corte em jardins.

Sua durabilidade é proporcional a sua beleza exótica, quando plantada em jardim, as estrelicias podem formar vistosos maciços sobre canteiros e gramados.

Estrelicia

Estrelicia

Estrelicia arranjosEssa planta não é exigente, seus cuidados básicos são simples. Para que ela se desenvolva saudável é preciso cultivá-la em solo argiloso, bem drenado e de preferência rico em material orgânico. Pode ser colocada em áreas externas, pois a estrelicia agüenta bem altas temperaturas (clima tropical) e também o sol pleno.

Vale ressaltar que o solo deve ser mantido sempre bem úmido, mas sem excesso de água. A propagação da estrelicia se dá por meio da divisão de touceiras ou através de sementes.

Comentários

Comentários