Arbusto Dracena de Madagascar

Dracena madagascar

A dracena de madagascar é uma planta arbustiva, que possui um aspecto bastante interessante e exótico, além de ser escultural, o que poderá atingir um tamanho equivalente há mais de cinco metros de altura. Suas folhas costumam ser bastante longas e lineares tendo uma medida em torno de 30 a 90 centímetros de comprimento e estão dispostas em roseta no seu ápice dos ramos. Na sua planta original, as folhas normalmente apresentam uma coloração verde escura com as margens vermelhas e estreitas.

Existem porém atualmente diversas variedades hortícolas que poderão ter folhas de largura e também comprimentos diferenciados, bem como exemplares de três cores, com listras de cores brancas, creme ou mesmo rosadas; Os ramos ao ficarem eretos, delgados e tortuosos poderão se tornar algo bastante espesso com o tempo.

Onde utilizar a dracena

A dracena é algo bastante excelente para interiores, e deverá ser colocada sempre em ambientes que contam com uma boa iluminação, além de contar com vasos grandes que poderão permitir seus desenvolvimentos saudáveis. Seus ramos poderão ser tutorados para que não fiquem retorcidos e ainda de efeito mais escultural. A manutenção apenas exige que seja realizada a remoção das folhas baixas e velhas, além disto as adubações anuais devem ser realizadas bem como as regas semanais. Através do paisagismo podemos destacar a planta isolada ou mesmo em grupos, já em jardins contemporâneos, ou mesmo tropicais ou de pedras, a planta possui um crescimento mais lento.

Este tipo de planta deverá ser cultivado através de um sol pleno ou ainda sombras parciais, em solos férteis leves e ainda enriquecidos com uma matéria orgânica com irrigações que poderão ser periódicas. A planta que é tipicamente tropical não suporta ventos fortes e ainda frio. Se multiplica de forma bastante e facilmente através de estaquia.

Áreas de paisagismo

Esta é uma planta que passou por uma fase de esquecimento por parte de todos os paisagistas, que normalmente utilizam outros tipos de dracena como a pelomele.

Atualmente ela está na moda novamente podendo ser vistas em vasos junto de piscinas e ainda entradas de empresas bem como grandes canteiros.

Comentários

Comentários